• 26/11/2017

Como Calcular o Pagamento da PLR – Convenção Coletiva 2017/2018 SINDIPESA X SINDIPESADO

Como todos sabem, os acordos coletivos para o Estado de São Paulo são feitos entre o SINDIPESA e o Sindipesado (Sindicato Laboral no Estado de São Paulo menos o munícipio de Guarulhos). Pode haver alguma dúvida quanto a como calcular a PLR – Participação nos Lucros e resultados das Empresas (Cláusula 31ª da CCT). Abaixo segue como calcular e dois exemplos:

O valor do PLR é 689,00 equivalente a 12 meses (01/08/17 a 30/04/18).

Quem foi admitido até 01/05/17 vai receber integral. Quem foi admitido depois vai receber proporcional.

Admissão 01/03/2017: vai receber o PLR integral em duas parcelas.

Admissão 01/07/2017: vai receber 10/12 de PLR, portanto divide-se 689,00 por 12 e multiplica por 10 = R$ 574,10. Esse valor deve ser pago em duas parcelas como manda a CCT.

Esta matéria conta com a colaboração do Dr. Vinicius Campoi do Escritório Jurídico Campoi, Tani & Guimarães Pereira Sociedade de Advogados, Empresa do Grupo Paulicon.