24/10/2017

Empresário do segmento de Transportes, você conhece a COMJOVEM?

O segmento de transporte de carga pesada e excedente é formado cem por cento por empresas familiares. Algumas já sendo comandadas pela segunda ou terceira geração. A formação de novos executivos, estejam eles na linha sucessória ou não, precisam, atualmente, de algo mais do que um diploma universitário, Pós-Graduação e MBA. A COMJOVEM oferece formação do profissional com participação dentro do TRC – Transporte Rodoviário de Carga.

A COMJOVEM é uma Comissão de jovens empresários e executivos do TRC e pertence à NTC&Logística. A principal executiva, extremamente ativa e apaixonada pelo projeto, é a Dra. Ana Carolina Ferreira Jarrouge, Vice-Presidente Extraordinária da NTC .

Entre os principais objetivos da COMJOVEM, estão:

- Capacitar jovens para que executem de maneira interdisciplinar uma gestão profissionalizada no segmento de transporte;

- Proporcionar estudos de temas que possam auxiliá-los nas suas funções, enriquecendo seus conhecimentos;

- Incentivar o surgimento de novas lideranças;

- Promover networking entre as empresas de transporte e entre empresas e fornecedores de transporte, gerando negócios e oportunidades;

- Buscar soluções e inovações para o TRC através da inserção ativa de jovens nas entidades sindicais;

- Motivar os jovens a produzirem artigos e pareceres técnicos de assuntos ligados ao TRC.

A COMJOVEM tem núcleos em vários municípios do país, os quais promovem visitas técnicas em montadoras, concessionárias, indústria de pneus, fabricantes de implementos, recapadoras, seguradoras, empresas de gerenciamento de risco, empresas de transportes e/ou logística, órgãos governamentais, agências reguladoras, portos, empresas de tecnologia, SEST SENAT, e outras;

Os núcleos Regionais também realizam reuniões sobre problemas relacionados ao TRC de forma geral e/ou problemas regionais, assuntos jurídicos, administrativos, de recursos humanos e ações sociais junto hospitais, ONGs, asilos, dia das crianças e distribuição de presentes no Natal. .

Anualmente há o Seminário Olhar Empresarial da COMJOVEM, que ocorre na sede da CNT em Brasília e no dia seguinte há o Seminário Brasileiro do TRC dentro da Câmara dos Deputados e, além disso, o grupo promove um verdadeiro encontro de gerações através de um Congresso Nacional, que ocorre sempre no mês de novembro.

A COMJOVEM está de portas abertas para receber os jovens executivos, sejam eles herdeiros ou não, das empresas de carga pesada.

Para acessar a apresentação da COMJOVEM Nacional. Clique aqui.

Para mais informações acesse o site: www.portalntc.org.br, ou as solicite pelo telefone 11 2632 1500, ou pelo e-mail comjovem@ntclogistica.org.br