24/10/2017

Sua empresa conhece todas as vantagens que o SEST SENAT pode oferecer?

No último mês de setembro visitei o SEST SENAT. Fui otimamente bem recebido pela Dra. Sandra Caravieri e Dra. Elania Ferreira e, em duas horas de reunião, foi-me apresentado alguns dos principais benefícios que os trabalhadores de empresas de transportes podem usufruir sem custo.

Alguns dos Benefícios

São muitos, entre eles estão: Esporte e Lazer; Serviços Odontológicos, de Psicologia, Fisioterapia e Nutrição; Espaços Culturais e centenas de cursos. Além dos empregados registrados de empresas de transportes, podem usufruir dos serviços esposas (casada no civil), filhos menores de 21 anos ou sob tutela.

Cursos Gratuitos

O SEST SENAT ministra mais de cem cursos presenciais e a distância, sempre voltados para a capacitação profissional. São 5 na área de educação, 29 na área de saúde, 53 na área de transporte, 22 na área social, 57 na área de gestão.

Despoluir

Através do Programa Despoluir, que completa 10 anos, o SEST SENAT disponibiliza o Serviço de Inspeção Veicular Ambiental, o conhecido e necessário Teste de Fumaça Preta. O Programa Despoluir vai muito além disso.

Unidades

Com 145 unidades localizadas nos grandes centros urbanos e em postos de abastecimento das principais rodovias do Brasil. Há unidades em todos os Estados da Federação e no Distrito Federal. Até o final de 2018 serão 200 unidades em operação.

Cadastramento

O cadastramento pode ser feito pela empresa ou pelo funcionário e, para fazê-lo, toda documentação deverá ser apresentada. A documentação necessária pode ser encontrada no site: sestsenat.org.br.

O recadastramento deve ser feito a cada 6 meses ou a cada mudança no quadro de funcionários. Também a cada alteração no quadro de funcionários registrados deve ser enviada a GFIP para o SEST SENAT.

Verifique se sua empresa está recolhendo o GFIP de forma correta de forma a contribuir e poder participar das vantagens oferecidas pelo SEST SENAT. Não há custo adicional. Basta recolher o GFIP de forma correta e proporcionar aos seus empregados e dependentes todas as vantagens e muitas para sua empresa também.

Sugiro que visitem o site www.sestsenat.org.br para conhecer melhor a entidade e tudo que ela tem a oferecer. O telefone 0800 728 2891 também está à disposição.

Dasio de Souza e Silva Junior

Vice-Presidente Executivo