• 19/10/2017

SINDIPESA visita ARTESP

Em 16 de outubro passado o Presidente do SINDIPESA, Júlio Eduardo Simões, acompanhado do Diretor Fábio Gaeta e do Vice-Presidente Executivo, Dasio de Souza e Silva Junior, visitou a ARTESP. Foram recebidos pelos Coronéis Alberto Silveira Rodrigues e Ailton Araújo Brandão, Diretor e Gerente de Operações da ARTESP, respectivamente.
    Com a costumeira excelente receptividade que a ARTESP sempre nos recebeu as conversas versaram sobre: a expectativa de todos pela retomada do crescimento da economia; revisão da Portaria SUP/DER – 064-21/12/2016; da informatização na área de Autorizações Especiais de Trânsito pelo DER/SP; do enorme interesse do SINDIPESA na continuidade e intensificação das pesagens de transportes de cargas pesadas e excepcionais e necessidade de desenvolvimento de áreas preparadas especificamente para este fim, e, também, da recorrência de extorsões sofridas pelas transportadoras e autônomos na área denominada “Peixe”.
    A área tem essa denominação devido à escultura do artista santista Rica Mota e está instalada no quilômetro 64 da Rodovia Anchieta. O local é utilizado como estacionamento de transportes de grandes cargas que lá aguardam data para travessia do município de Santos e que tem como destino o Porto daquela cidade.