08/06/2017

Número de veículos em circulação nas rodovias do país aumentou 194,1% em 15 anos

Em contraste aos baixos investimentos na melhoria e ampliação da malha rodoviária no Brasil nos últimos 15 anos, a frota de veículos em circulação no país aumentou 194,1%, de 2001 para 2016, passando de 31 milhões para 93 milhões.

Na comparação entre 2016 para 2015, o número de veículos subiu de 90 milhões para 93 milhões. Essas informações estão no Anuário CNT do Transporte 2017, divulgado na quinta-feira (1º).

A frota de motocicletas foi a que apresentou maior crescimento em 15 anos: 420%, passando de 4 milhões para 20 milhões. Na sequência, estão os automóveis, ônibus e caminhões.

O  diretor-executivo da CNT (Confederação Nacional dos Transportes), Bruno Batista, explica que esse crescimento no número de motocicletas em circulação gerou redução dos passageiros no transporte coletivo e aumentou a ocupação dos espaços das vias por veículos de uso individual, gerando maior lentidão no fluxo de veículos.

Agência CNT - DF