• 08/06/2017

Palestra aborda aumento da carga tributária com mudança no crédito do ICMS

O SETRANS realiza na segunda-feira (12/9), das 9 às 12 horas, a palestra “Mudança drástica no crédito de ICMS aumenta carga tributária das transportadoras”, com o assessor jurídico do Sindicato, Marco Aurélio Guimarães Pereira.

O objetivo á atualizar as empresas de transportes com as mudanças provocadas com a Decisão Normativa CAT nº 01/2017, da Secretaria da Fazendo do Estado de São Paulo, que traz grandes impactos ao transporte rodoviário de cargas.

Na palestra serão abordados os seguintes temas: Diferimento do ICMS (Substituição Tributária Concomitante);  Direito ao crédito do ICMS – Subcontratado;  Vedação do Crédito de ICMS – Subcontratante e Principais impactos na carga tributária.

Para o evento o SETRANS fará uma ação social recolhendo doações para a Instituição Assistencial Meimei (IAM).  Para participar da palestra cada interessado de empresa associada deve levar um quilo de alimento não perecível.  A pessoa de empresa não associadas deve entregar um quilo de alimento não perecível e pagar a taxa de R$ 100,00.

Confirmar a inscrição com Renata:  e-mail treinamento@setrans.com.br ou pelo telefone: (11) 4330-4800.

Serviço

Palestra – Mudança drástica no crédito de ICMS aumenta carga tributária das transportadoras

Dia 12 de junho, das 9 às 12 horas.

Local: Sede do SETRANS (Av. Conde Francisco Matarazzo, 838 – Bairro Fundação, São Caetano do Sul /SP). Estacionamento no local.

Setrans - SP