• 30/05/2017

    MAN e VW Caminhões e Ônibus lançam área de negócios e potencializam venda de caminhões usados no Chile


    As marcas MAN e VW Caminhões e Ônibus, representadas pela Porsche Chile naquele país, avançam em seus planos de crescimento e fortalecimento. Depois de investir na renovação de seus pontos de vendas, lança uma área de negocios especializada na venda de caminhões usados.
     
    “O objetivo da Divisão de Caminhões Usados é entregar aos nossos clientes veículos com qualidade superior, que possam ser imediatamente integrados às frotas”, afirma Patrick Petitjean, gerente general da Divisão de Caminhões e Ônibus da Porsche Chile.
     
    Os modelos à venda são revisados e certificados por profissionais altamente capacitados e oferecidos a clientes que buscam usados confiáveis.
     
    “O mercado de caminhões é muito dinâmico e por essa razão a Porsche Chile decidiu oferecer mais uma alternativa a clientes que buscam um produto que atenda às suas necesidades tanto em termos de desempenho quanto custo”, completa o executivo.
     
    Mercado crescente no Brasil
     
    O segmento de caminhões usados tem ganhado mais destaque nos negócios da MAN Latin America também no Brasil. Em 2016 a empresa adquiriu 541 veículos seminovos, originários de negociações envolvendo a troca de caminhões novos. O volume é 80% superior ao de 2015. Os veículos adquiridos pela MAN Latin America têm garantia de procedência e passam por revisão antes da revenda.
     
    De acordo com o relatório da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), em 2016 foram comercializados 332.144 caminhões usados, uma média de 6,8 unidades a cada zero-quilômetro. A média é superior à registrada no ano anterior, de 5 usados vendidos para cada caminhão novo.

    NTC&Logística - SP
    Notícias relacionadas:

    Serviços

    O Sindipesa mantem convênio com a Paulicon consultoria nas questões relacionadas a legislação que afeta o transporte rodoviário de cargas, de trânsito, tributária e trabalhista através do telefone (11) 4173-5366

    

    Sócios Mantenedores