• 05/05/2017

Governo anuncia novo pacote de investimentos

O governo federal, em reunião com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção, divulgou nova iniciativa de investimentos em infraestrutura, na tentativa de reanimar o setor de construção.

De acordo com o Ministério do Planejamento, um total de R$ 10 bilhões será colocado à disposição dos governos municipais do país para projetos de obras nas áreas de iluminação pública, gestão de resíduos sólidos, transporte e saneamento.

Deste montante, 60% provirão do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, que tradicionalmente financia a infraestrutura e o setor imobiliário, quando não é o BNDES o grande agente financiador.

Os 40% restantes provirão do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, segundo o ministro Dyogo Oliveira. Na reunião em que se revelou o possível investimento em obras municipais, o ministro afirmou que se discute um programa de contratações por meio de parcerias público-privadas para fazer uso deste novo capital.

Construção Latino Americana - RJ