• 26/04/2017

    CargoX mudará o transporte brasileiro, diz cofundador da Uber


    Aplicativo da transportadora ajuda motoristas autônomos a encontrar cargas 

    O cofundador da Uber, Oscar Salazar, acredita que a empresa brasileira CargoX, que opera por meio de um aplicativo, mudará o transporte no país. A transportadora funciona como um Uber para caminhões, ajudando os caminhoneiros autônomos a encontrarem cargas próximas. O objetivo é evitar viagens com o veículo vazio. 
     
    Segundo Salazar, que faz parte do grupo de investidores da CargoX, a empresa é uma das que mais crescem entre os quase 40 aplicativos nos quais já investiu. A transportadora é a primeira do Brasil a operar sem ter uma frota própria. Lançada em março de 2016, ela já encontra cargas para mais de 100 mil motoristas autônomos no país.
     
    Para o investidor, a estratégia da empresa é preparar o terreno para o futuro dos transportes com veículos autônomos. “Não estamos prevendo o futuro, estamos construindo o passado para nos preparar para o futuro”, declarou Salazar, ressaltando a importância de conectar consumidores a cargas para otimizar as viagens dos caminhoneiros e, potencialmente, reduzir custos de frete para consumidores.
     
    O aplicativo da CargoX é disponível para smartphones Android (versão para iPhones está em desenvolvimento). Além de conectar motoristas e cargas, a empresa também gerencia pagamentos, emite a documentação necessária, faz acompanhamento das entregas e emite seguro. 

    Exame - SP
    Notícias relacionadas:

    Serviços

    O Sindipesa mantem convênio com a Paulicon consultoria nas questões relacionadas a legislação que afeta o transporte rodoviário de cargas, de trânsito, tributária e trabalhista através do telefone (11) 4173-5366

    Consultoria Tributária Bastazini
    O Sindipesa mantem convênio com a Bastazini Consultoria Tributária para consultas sobre questões tributárias nas importações de máquinas e equipamentos (Definitiva e temporária), assim como trabalho institucional junto aos órgãos governamentais, em especial receita federal, MDIC, MTE e planejamento. O contato com a empresa pode ser feito através do telefone (13) 3027-4788 ou email jose.bastazini@yahoo.com.br