• 30/03/2017

    Helicóptero de cargas pesadas chinês passa em todas as provas de navegabilidade aérea 2017-03-28 19:39:40?portuguese.xinhuanet.com


    O primeiro helicóptero de cargas pesadas da China de uso civil, o AC313, passou em todos os exames de navegabilidade aérea, informou nesta terça-feira a empresa de desenvolvimento da aeronave.

    O mais recente voo de prova, sob grande chuva, foi realizado na cidade de Jingdezhen, na Porvíncia de Jiangxi, leste da China, na sexta-feira, de acordo com a Changhe Aircraft Industry (Group) Co. Ltd., uma subsidiária da Companhia da Indústria de Aviação da China (AICC, em inglês), que desenvolveu e manufaturou o helicóptero.

    O helicóptero decolou com sucesso e aterrissou sob chuva pesada, com uma precipitação ultrapassando 0,03 polegada em seis minutos.

    Após a decolagem e antes da aterrissagem, o helicóptero tinha de voar a uma velocidade relativamente alta em uma altitude de 200 a 500 metros para examinar a navegabilidade em chuva.

    "Os resultados foram positivos. Os sistemas e equipamentos aéreos do helicóptero funcionaram normalmente e o piloto teve uma vista clara", disse o documento, acrescentando que o helicóptero satisfaz atualmente todos os critérios para a navegabilidade.

    O AC313 realizou o voo de estreia na cidade de Jingdezhen em março de 2010, e outros voos de exame no Planalto Qinghai-Tibet em 2010 e 2011.

    A aeronave é apropriada para as operações de resgate de emergência, resposta a incêndios florestais, transporte, operações marítimas, assistência médica, excursão e viagens de negócio.

    Divulgação
    Notícias relacionadas:

    Serviços

    O Sindipesa mantem convênio com a Paulicon consultoria nas questões relacionadas a legislação que afeta o transporte rodoviário de cargas, de trânsito, tributária e trabalhista através do telefone (11) 4173-5366

    

    Sócios Mantenedores