• 25/03/2017

Caminhoneiro bêbado é preso em veículo com carga de ácido sulfúrico

Motorista foi flagrado 'desmaiado' dentro da cabine de carreta, em Goiás. Veículo estava parado na BR-153, com portas abertas e lâmpadas ligadas.

Um motorista de 35 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (24) ao ser flagrado bêbado dentro de um caminhão que transportava ácido sulfúrico na BR-153, em Santa Tereza de Goiás, no norte do estado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele estava em “completo estado de embriaguez”.

O caminhão estava parado no acostamento da rodovia, com portas abertas e lâmpadas ligadas. Motoristas que passaram pelo local acionaram a corporação por acreditar que ele havia desmaiado.

De acordo com a PRF, os agentes tiveram dificuldade para acordar o caminhoneiro, que apresentava forte odor de álcool e certa confusão mental. Os policiais encontraram 21 latas de cerveja vazias no assoalho da cabine. Também havia bebida dentro de uma caixa de isopor.

Conforme a PRF, ele confessou em depoimento que tinha comprado quatro caixas de cerveja em um comércio de Petrolina, na região central de Goiás - e desde então, consumia a bebida. O teste do bafômetro comprovou que ele estava embriagado, pois constatou 0,41 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

O motorista tinha saído de Cravinhos (SP) e seguia em direção a Pedro Afonso (TO). A carreta transportava 38 toneladas de ácido sulfúrico. Como a carga é altamente corrosiva, a polícia diz que, se o caminhão se envolvesse em um acidente, poderia causar uma série de danos.

“Se gerasse um acidente, seria um dos mais complicados para se atender. Há um risco enorme para o motorista, para os que transitam no local e para os próprios policiais. Também poderia haver contaminação de rio, do solo”, explica o inspetor da PRF Fabrício Rosa.

Os policiais levaram o motorista para a delegacia da Polícia Civil. O G1 entrou em contato com o delegado da cidade, Mario Moraes Lemos, mas ele não atendeu às ligações para informar se o caminhoneiro segue detido.

A PRF também acionou a empresa que é proprietária da carreta para que enviasse um motorista que pudesse assumir a condução do veículo.

PRF encontra latas de cerveja dentro de caixa de isopor e no asoalho da carreta em Santa Rosa de Goiás (Foto: Divulgação/ PRF)PRF encontra latas de cerveja dentro de caixa de isopor e no asoalho da carreta (Foto: Divulgação/ PRF)
    G1