• 24/03/2017

    Representantes do setor são recebidos pelo Ministro da Justiça para falar sobre Roubo de Carga


     

    Na tarde de ontem, o Ministro da Justiça, Osmar Serraglio, recebeu em seu gabinete o deputado Hugo Leal, o presidente da NTC&Logística, José Hélio Fernandes, o presidente da Fetranscarga, Eduardo Rebuzzi, os representantes da FIRJAN, Luciana de Sá e Riley Rodrigues, e representantes do Sindicarga, da ACRio, dos Correios, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil do Rio de Janeiro para falar sobre um tema que vem assombrando o TRC e, consequentemente, a economia como um todo: o Roubo de Cargas. 

     
     
     
    O objetivo do encontro, pleiteado por Hugo Leal a pedido de Eduardo Rebuzzi, foi pedir ao Ministro que sejam tomadas medidas que visem a redução do roubo de cargas no Rio de Janeiro, como ações em conjunto das Polícias, aumento do efetivo da PRF, aprovação dos Projetos de Lei referentes à cassação do CNPJ, CPF e CNH do receptador de cargas roubadas, estender o Projeto "Centro Presente " com policiamento ostensivo para a região da Pavuna, como também conseguir verba para o enfrentamento à criminalidade.
     
     
     
    “A situação do transporte no Rio é extremamente grave, por isso ações rápidas e integradas são urgentes”, afirma José Hélio Fernandes, que também solicitou ao Ministro a manutenção do comitê gestor contra o roubo de carros e carga, para que não ocorra interrupção no trabalho que vem sendo feito. “O Ministro foi bastante sensível a essa realidade e, por isso, acreditamos que o encontro tenha sido produtivo”, conclui.
     
     
    A Fetranscarga e o Sindicarga vêm se dedicando arduamente a esta causa, desenvolvendo um trabalho intenso e muito importante para todo o setor. Nesse contexto, o apoio do deputado Hugo Leal tem sido fundamental.
     
    NTC&Logistica - SP
    Notícias relacionadas:

    Serviços

    O Sindipesa mantem convênio com a Paulicon consultoria nas questões relacionadas a legislação que afeta o transporte rodoviário de cargas, de trânsito, tributária e trabalhista através do telefone (11) 4173-5366

    

    Sócios Mantenedores