• 20/03/2017

Preço do Diesel sofre queda de 1,3% no mês de fevereiro, aponta IPTL

Mato Grosso segue como o estado com maior média de preço; menor valor foi registrado no Rio Grande do Sul

O preço do Diesel apresentou queda de 1,3% em relação a janeiro, fechando o mês de fevereiro com média de preço de R$ 3,0/l, de acordo com o último levantamento do IPTL (Índice de Preços Ticket Log).

Quem trafega pela BR 163, nos trechos que compreendem os estados de Mato Grosso e Pará, continuou pagando mais. De acordo com o estudo, novamente as regiões apontaram as maiores médias de preço, R$ 3,48/l e R$ 3,35/l, respectivamente. O diesel teve uma variação de 2,4% no preço médio na rodovia, chegando a R$3,21/l.

A rodovia BR 153 apresentou a maior variação de preço no mês de fevereiro (3,16%) e o menor valor registrado no trecho que corresponde ao estado do Rio Grande do Sul (R$2,89/l). A Rodovia Castelo Branco foi a única que apresentou acréscimo na variação do preço médio do combustível em relação ao mês passado (0,7%), chegando a R$3,06/l.

Na BR 101, maior rodovia do país, os maiores preços do litro do combustível foram registrados na região sudeste: São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, a R$ 3,29, R$ 3,19 e R$ 3,12 respectivamente. O menor valor registrado na rodovia, foi identificado no estado do Rio Grande do Sul, a R$ 2,95/l, seguido por Santa Catarina, a R$2,97/l.

Para saber todos os valores registrados pelo último levantamento do IPTL, consulte a tabela abaixo:

Sobre a Ticket Log

Criada a partir da aliança entre Ticket Car e Ecofrotas, a Ticket Log é a empresa do Grupo Edenred que atua no segmento de gestão de despesas corporativas no Brasil, por meio de gestão de abastecimento, manutenção e outras soluções integradas. Acumulando 25 anos de experiência, a Ticket Log atende 27 mil empresas-cliente, administrando 1 milhão de veículos em sua base de clientes e possui uma rede de 36 mil estabelecimentos credenciados.