• 15/02/2017

    Agronegócio pode puxar a recuperação em 2017


    Pedidos de concessão de crédito no Paraná indicam aquecimento do segmento, segundo Sicredi.

    Enquanto o setor de construção civil continua amargando os efeitos de paralisação, o segmento agroindustrial vem em socorro da economia brasileira mais uma vez. Os indicativos de recuperação acontecem via a negociação de grandes fabricantes (vide nota de hoje sobre a CNH Industrial) como também pelo pedido de crédito. Encerrado na semana passada em Cascavel (PR), o Show Rural Coopavel bateu dois recordes: de público, com mais de 253 mil visitantes, e de pedido de crédito para o Sicredi, terceira maior instituição financeira do Brasil em concessão de crédito rural segundo ela mesma.

    A instituição registrou 489 propostas de crédito, totalizando R$ 110,9 milhões solicitados. “Esse número é 10% maior do que tínhamos projetado. Isso demonstra que o otimismo do setor está em alta”, revela o gerente de Desenvolvimento de Crédito da Central Sicredi para o Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Dez equipes cooperativas do Sicredi se revezaram para dr conta dos produtores rurais que estiveram no evento.

    Também cooperativa, o Sicredi tem um modelo de gestão que envolve a participação dos 3,4 milhões de associados. Com presença nacional, a instituição está em 20 estados, com 1.500 agências e tem cerca de 300 produtos e serviços financeiros.

    Infraroi - SP
    Notícias relacionadas:

    Serviços

    O Sindipesa mantem convênio com a Paulicon consultoria nas questões relacionadas a legislação que afeta o transporte rodoviário de cargas, de trânsito, tributária e trabalhista através do telefone (11) 4173-5366

    Consultoria Tributária Bastazini
    O Sindipesa mantem convênio com a Bastazini Consultoria Tributária para consultas sobre questões tributárias nas importações de máquinas e equipamentos (Definitiva e temporária), assim como trabalho institucional junto aos órgãos governamentais, em especial receita federal, MDIC, MTE e planejamento. O contato com a empresa pode ser feito através do telefone (13) 3027-4788 ou email jose.bastazini@yahoo.com.br