• 10/02/2017

Edenred lidera mercado global de gestão de despesas para frotas

Empresa passou a gerenciar 2,6 milhões de cartões de combustível e soluções de pedágio e cerca de 6 bilhões de litros de combustível

A Edenred anunciou que está adquirindo 17% do capital da UTA (Union Tank Eckstein), empresa que é vice-líder na Europa em cartões de combustível multimarcas, soluções de pedágio e soluções de manutenção. A Edenred já detém 34% de participação na empresa.

Com participação de 51% na UTA, o Grupo pretende impulsionar os negócios da da companhia na Europa, alavancando sua expertise em soluções de cartões de combustível na América Latina e na Europa.

Cerca de 43 milhões de empregados usam nossas soluções em uma rede de 1,4 milhão de estabelecimentos credenciados. Mais do que nunca nos esforçamos para trazer valor agregado a todas as partes deste ecossistema", afirmou Bertrand Dumazy, Presidente Executivo da Edenred.

Antoine Dumurgier, Diretor de Operações de Gestão de Despesas da Edenred, acrescenta: "Este movimento para aumentar a nossa participação na UTA torna a Edenred líder mundial em gestão de despesas. Pretendemos atingir um volume anual de mais de 9 bilhões de litros de combustível até 2020, em comparação com 3,3 bilhões em 2015 e cerca de 6 bilhões em 2016, incluindo a UTA”.

A UTA é um dos principais players no mercado de gestão de despesas para frotas de veículos corporativas na Europa.

Frota&Cia - SP