• 02/02/2017

    Especialistas apresentam novas práticas de manutenção em equipamentos e caminhões no Sobratema Workshop 2017


    Programação do evento, que será promovido em 5 de abril, em São Paulo, contará com três palestras e um amplo painel de debates

    Os investimentos dos fabricantes de equipamentos para proporcionar o desenvolvimento tecnológico do setor trouxe diversos benefícios para as construtoras, mineradoras, locadores, pedreiras e transportadoras, em especial, o aumento de produtividade, mais sustentabilidade e melhor gestão da operação. Isso contribuiu para uma melhor rentabilidade e mais competitividade para as companhias.

     A aplicação de sistemas inovadores também impactou a área de manutenção, desde o planejamento até o acompanhamento e realização. “Novas práticas foram desenvolvidas para atender essa realidade, uma vez que a entrada de soluções de telemetria permitiu obter indicadores que auxiliam a compreender o melhor funcionamento do equipamento, resultando em uma avaliação referente à manutenção mais assertiva”, analisa Paulo Oscar Auler Neto, vice-presidente da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), que promoverá no dia 5 de abril, o Sobratema Workshop 2017.

     O tema desta edição é “Novas práticas de manutenção no cenário atual”. “Somada às mudanças ocorridas nos últimos anos nesse segmento, está ainda sua importância no contexto pelo qual passa nosso país. Com a expectativa de uma retomada da economia e dos investimentos em infraestrutura neste ano, esse setor será um dos pilares para os fabricantes e locadores de equipamentos e as construtoras, já que as máquinas precisam estar prontas para atender as futuras demandas”, explica Auler Neto.

     O objetivo da Sobratema com a promoção do Workshop é debater amplamente o assunto, a fim de contribuir para que os usuários de equipamentos possam estar atualizados sobre o que vem sendo aplicado no país, e, com isso, possam planejar de maneira mais precisa a manutenção de suas máquinas. Por esse motivo, o evento terá um formato diferenciado, composto por três palestras ministradas por especialistas em manutenção, e um painel-debate, com a participação de seis representantes de segmentos que utilizam equipamentos: construção, mineração, locação, transporte, areia e brita (pedreira), e movimentação de carga.

    Direcionado para engenheiros, profissionais, técnicos e especialistas que trabalham com equipamentos, o Sobratema Workshop 2017, que ocorrerá no Centro Britânico Brasileiro, em São Paulo, é uma oportunidade para adquirir novos conhecimentos técnicos, mas também para o debate de novas ideias e para o relacionamento com diferentes players do mercado. 

    Sobratema - SP
    Notícias relacionadas:

    Serviços

    O Sindipesa mantem convênio com a Paulicon consultoria nas questões relacionadas a legislação que afeta o transporte rodoviário de cargas, de trânsito, tributária e trabalhista através do telefone (11) 4173-5366

    Consultoria Tributária Bastazini
    O Sindipesa mantem convênio com a Bastazini Consultoria Tributária para consultas sobre questões tributárias nas importações de máquinas e equipamentos (Definitiva e temporária), assim como trabalho institucional junto aos órgãos governamentais, em especial receita federal, MDIC, MTE e planejamento. O contato com a empresa pode ser feito através do telefone (13) 3027-4788 ou email jose.bastazini@yahoo.com.br